X

7 Dicas de Marketing Digital Para o Seu Negócio Vender Muito Mais

O marketing digital se tornou hoje a principal ferramenta para os muitos empreendedores que fazem uso da internet para abrir seus negócios online.

Aproveite nossos kits gratuitos:

Muitas são as estratégias de marketing que podem ser usadas para a criação e elaboração de um funil de vendas para conseguir vender mais.

É através dessas estratégias que se faz um negócio obter sucesso. Mas para que tudo seja feito adequadamente, é preciso saber levar todas as idéias para os seus clientes.

Não somente os clientes, mas os consumidores considerados em potencial. E é exatamente chegando a este ponto que vamos aprender algumas dicas de marketing digital que vão fazer a diferença em qualquer negócio.

Ter a sua marca em lugar de destaque não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata do mundo virtual. Foi pensando dessa forma que buscamos oferecer cada vez mais informação relevante para o melhor do seu negócio virtual.

E para que você possa se solidificar em um mercado tão exigente e competitivo como o virtual, é que as estratégias de marketing digital precisam sempre estar bem definidas.

Porque o Marketing Digital é muito Importante para o Seu Negócio? 

Se você ainda não conseguiu assimilar e entender a importância do marketing digital para o seu negócio, então vejamos as explicações mais detalhadas.

Para começar, é preciso dizer algo que você talvez nem tenha noção ainda. Investir em marketing digital é o melhor investimento que você pode fazer para o seu negócio no mundo virtual.

A forma de como fazer marketing mudou de forma bastante considerável, isso quer dizer que é preciso buscar novas alternativas que possam realmente trazer o que há de melhor dos seus clientes.

Muitas empresas mesmo nos dias atuais ainda não perceberam o quanto é importante se ter o marketing digital para o seu desenvolvimento, crescimento e conhecimento.

Esta é a importância do marketing digital nos negócios hoje em dia é justamente porque o mesmo está definindo o futuro das empresas, ou seja, está mudando a forma de como se fazer marketing.

Isso faz com que todos os métodos se tornem cada vez mais rápidos, versáteis, práticos e simplificados, fazendo uso cada vez comum do marketing de conteúdo.

E quando se fala em métodos, estamos falando de algumas estratégias de SEO, as quais podem fazer com que sua marca possa estar cada vez localizadas nos mecanismos de buscas.

Dicas de Marketing Digital para Vender Mais 

Como podemos ver acima, a importância do marketing digital os empreendedores se dá principalmente pelas novidades e melhorias que podem vir em conjunto com as facilidades.

Dessa forma, vamos ver algumas dicas de marketing digital, que você poderá por em prática e fazer do seu negócio ser inovador e diferenciado.

Dica 1 – Crie um Blog para Atrair Potenciais Clientes de Forma Natural

Para quem depende de um blog para atrair pessoas, ter um tráfego adequado é muito importante. E para que isso se torne possível é preciso ter um plano de marketing que possa buscar de forma continua leads em potencial.

Sendo assim, é preciso ter dedicação para pensar em cada detalhe que possa atrair a visitação de todos. Se a intenção é vender mais, nada melhor do que oferecer um conteúdo que o cliente possa se sentir dentro de um cenário que possa suprir suas necessidades.

Muitas podem ser as possibilidades para que as visitas se tornem cada vez mais constantes. Usar todos os meios de forma que os mesmas venham a atrair os visitantes é fundamental para o crescimento do seu negócio.

E para que você possa atrair clientes de forma natural é preciso que pelo menos sua estrutura básica esteja bem sólida. A partir daí podemos pensar em estratégias de marketing mais avançadas.

Dica 2 – Esteja nas Redes Sociais 

As redes sociais são as principais portas de entrada de visitantes para os mais variados locais na internet. Através delas é possível conseguir muitos seguidores que podem vir a ser clientes e leads em potencial.

Vejamos então algumas redes sociais que são muito bem vistas:

Facebook

Com o Facebook, você pode ter grandes oportunidades de negócios, já que esta rede social oferece esse leque de opções para os mais variados tipos de negócios.

Aqui é possível a criação de anúncios pagos, páginas empresariais, buscar leads, vender mais, através de um contato direto entre todas as partes.

Através dessa rede social é possível oferecer diversos tipos de conteúdos para os diversos tipos de públicos.

Instagram

Ganhando cada vez mais destaque, o Instagram vem crescendo rapidamente nos dias atuais. Para se ter idéia, são mais de 600 milhões de pessoas fazendo uso por dia.

E em se tratando de marketing digital, essa é uma das redes sociais mais usadas. São pessoas que estão em uma faixa etária de 18 a 35 anos e que podem ser tornar grandes divulgadores do seu negócio.

As oportunidades aqui são muito grandes, já que é possível interagir através de fotos, hashtags, e se conectar a outras redes sociais.

YouTube

Estamos falando de um fenômeno das mídias sociais, um verdadeiro ponto fora da curva, é assim que podemos chamar o YouTube.

Hoje em dia as pessoas estão buscando por conteúdos em vídeos, que é o que pode mostrar de uma forma mais completa, o desenvolvimento e como pode ser usado um produto ou serviço.

As oportunidades podem ser usadas como fazer a divulgação da sua marca, melhorar o relacionamento com os clientes, informar, entreter entre outras coisas.

Pinterest

Oferecer e fazer com que os clientes venham a perceber sua marca, está levando o marketing digital a fazer um tipo de apelo visual que as redes sociais tem papel fundamental, e o Pinterest é uma delas.

Aqui você tem a oportunidade de encontrar pessoas que tenham o mesmo interesse que o seu, ou seja, o Pinterest reúne pessoas em prol do mesmo interesse em comum.

Oferecendo melhor tráfego do que em outras redes sociais, isso é possível através de conteúdos específicos para os mais variados públicos.

Dica 3 – E-mail Marketing: Crie uma Lista, Se Relacione e Faça Vendas Automatizadas

Esta é uma ótima dica para o seu negócio vender mais. Apesar de quase ser extinto há alguns anos atrás, o e-mail marketing ainda continua sendo uma ótima estratégia de marketing digital.

O problema foi que muitas empresas faziam mau uso do que ele poderia oferecer. Mas não se engane, é preciso ter um planejamento muito bem definido para que uma campanha de e-mail marketing venha a funcionar de forma satisfatória.

Ter um planejamento e um objetivo é fundamental para o sucesso da campanha. É preciso em tudo isso que se tenha um conteúdo detalhado para que o cliente ou lead venha a se interessar.

Podemos dizer que o E-mail marketing é como se fosse o começo do seu funil de vendas, ou seja, é preciso criar uma lista de possíveis leads, construir um relacionamento e oferecer as oportunidades.

Dica 4 – Invista em Anúncios para ter Resultados Rápidos

A forma de fazer marketing digital através de anúncios está cada vez mais presente no nosso dia a dia. E para isso, vamos apresentar algumas ferramentas que vão te auxiliar e muito:

Facebook Ads

Esta é uma das melhores formas de produção de leads do marketing de digital. Buscar o público certo para o seu negócio vai impulsionar as suas vendas.

As mídias pagas podem ser o grande aliado que sua empresa estava procurando para melhorar e vender mais. E o Facebook Ads é um companheiro e tanto.

Esta é a oportunidade de sua empresa fazer anúncios nas mais variadas redes sociais com formatos diferenciados. Esta é a oportunidade que sua empresa terá de alcançar o mais longe possível de leads em potencial.

Google Ads

Não esquecer que o ambiente digital é um importante aliado na geração de vendas para sua empresa é muito importante. Não apenas para as vendas, mas também para a divulgação da marca.

Estamos falando do principal serviço comercial da Google, o Google Ads. Ele é que vai posicionar sua marca dentro das ferramentas de pesquisa da Google, como também nos sites que tem parceria.

Taboola 

Se você está buscando gerar receitas em um blog, está é a ferramenta perfeita para você. Não gerar receita, mas também atrair leads.

Tudo isso feito a partir de um conteúdo qualificado e que realmente interesse ao seu público alvo. Com o Taboola, você vai poder ter seus anúncios nos sites de mesmo conteúdo, o que te garante uma grande visitação.

OutBrain

Ter tráfego no seu blog não é uma tarefa fácil, e se torna ainda mais difícil manter o visitante no blog. Isso exige uma série de preparações e conteúdos diferenciados dos demais.

Com o OutBrain, você vai ter a oportunidade de colocar todos os seus conteúdos mais perto ou de forma a que os mesmos possam ser alcançados com facilidade.

Ele filtra pessoas que realmente tenham interesse nos seus conteúdos e envia para o seu site.

Dica 5 – Crie um Funil de Vendas para Seu Negócio

Quando falamos em funil de vendas, estamos falando de uma forma de processo de vendas. Processo esse que deve ser criado e levado até o fim, ou seja, ao resultado final.

Para começar é preciso determinar o início, ou seja, o topo do seu funil. Isso quer dizer, a primeira experiência que o cliente tenha com sua empresa, marca ou serviço. E é preciso que seja feita de forma agradável.

Depois é preciso saber escolher onde o marketing vai concentrar todos os esforços. Geralmente isso acontece no topo e no final do funil de vendas.

Mantenha sempre o seu funil com o menor risco possível, neste ponto é preciso que toda a equipe esteja pronta, ou seja, é preciso que todos conheçam o cliente e de que ele já está pronto para seguir e manter as vendas.

Saber o momento certo para mover os clientes é fundamental, já que quando os mover para o fundo do funil, certifique-se que eles não voltem atrás.

Definidas as prioridades, já é hora de acelerar fundo. Tudo está pronto e sua equipe já sabe todos os passos que um funil de vendas precisa ter, principalmente conhecendo o cliente a fundo.

Todo vendedor tem que estar envolvido fielmente com o funil de vendas para que o mesmo venha a funcionar de forma satisfatória para todos, seja cliente ou vendedor, um vai precisar do outro.

Dica 6 – Faça um bom Plano de Marketing Digital para Alavancar as Vendas 

Fazer um Plano de Marketing Digital é fundamental para qualquer empresa que pense em entrar no ramo de vendas online. E para que tudo seja feito da melhor forma possível, dentro das suas necessidades.

Não existe um bom plano sem um planejamento adequado, é preciso pensar em todos os pontos, afinal, este é um mercado que pode se transformar em uma grande armadilha.

Não esqueça que todas as ações envolvidas de marketing de uma empresa é um plano de marketing digital. E os principais pontos para esta criação são:

– O desenvolvimento do Plano;

– Entender o Plano de Marketing;

– Buscar as melhores estratégias;

Dentro desses pontos traçados, vamos buscar:

– Fazer o Planejamento;

– Analisar todos os segmentos que sua empresa se insere;

– Conhecer os clientes para definir o seu público alvo;

– Conhecer a concorrência e analisá-la;

– Definição das estratégias que vão ser usadas;

– Fazer o cronograma do Plano de Marketing Digital;

– Colocar as Ações em Prática;

– Monitorar seus clientes e saber o que você tem a sua disposição.

Dica 7 – Análise, Melhore e Escale Seus Resultados

Nesta última dica, temos os principais pontos de um marketing digital. Onde é preciso:

Análise 

A análise é fundamental para qualquer tipo de marketing digital, é através de todas as análises feitas que podemos colocar em prática tudo que foi planejado, podemos colocar em prática com tranqüilidade.

Mesmo que você não tenha experiência ainda ou já que tenha uma bagagem, sempre é importante conhecer, entender e principalmente acompanhar todos os passos a serem executados.

Melhorar

Aqui a idéia principal é conseguir tirar o máximo de todos os pontos planejados. Dessa forma, podemos sempre achar algo que precise ou possa ser melhorado.

E é através de uma boa análise que podemos buscar as melhores necessárias para toda e qualquer etapa do marketing digital.

Escalar os Resultados 

Quando falamos em escalar resultados, estamos falando em um segmento que precisa mostrar se algo está de acordo com o planejado, se é preciso melhorá-lo e o que pode ser feito para tal.

Não esqueça que para ter um marketing digital com conteúdo de qualidade, é preciso educar, assim como, conduzir os clientes em potencial para que todas as fases do seu funil de vendas sejam cumpridas e respeitadas.

admin: